Quargnento, 11 de fevereiro de 1881 — Milão, 13 de abril de 1966
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Carlo Carrá foi um "foi um pintor anarquista italiano do Futurismo" Eu diria que é uma definição um tanto drástica...pois anarquista é um adjetivo muito forte em se tratando de arte.
Ele viveu e atuou durante um período tanto conturbado...Itália, início do sec XX, muitas transformações políticas, as quais não podiam deixar de refletir na arte, o que resultou na publicação do Manifesto Futurista em 1909, a princípio no âmbito literário, mas que logo se difundiu nas outras artes.
O movimento, a velocidade, a vida moderna, a violência, as máquinas e a quebra com a arte do passado eram as principais metas do futurismo. Dessa forma, os artistas buscavam em suas obras representar e capturar o movimento das coisas, da cidade. A idéia era romper com toda a forma de arte utilizada até então como representações realistas e figurativas.
Carrá conheceu Giorgio de Chirico em 1917 e se deixou influenciar pela sua arte, - Pintura Metafísica- fugindo aos poucos da sua primeira forma de representação, mais agressiva. Após trabalhar um tempo com colagens "Collage" Passou a utilizar-se de manequins em suas pinturas e gradativamente foi se rendendo ao figuratismo, até chegar a um nível quase renascentista de representação. Como pode ser observado em sua obra "As Filhas de Loth". (Le figlie di Loth)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uz2DIonY55ZJyLxHs7D0djipd_kw8AYxRt_pSViFVQntUCAJ-Rf8oNEuw6-FukJ_z2WPqGW6pDDfjUgCeO8cRLmv30JDnkuTigT58ZqdKOGLEWhy3wktglEFxO47k=s0-d)
As Filhas de Loth
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Carlo Carrá foi um "foi um pintor anarquista italiano do Futurismo" Eu diria que é uma definição um tanto drástica...pois anarquista é um adjetivo muito forte em se tratando de arte.
Ele viveu e atuou durante um período tanto conturbado...Itália, início do sec XX, muitas transformações políticas, as quais não podiam deixar de refletir na arte, o que resultou na publicação do Manifesto Futurista em 1909, a princípio no âmbito literário, mas que logo se difundiu nas outras artes.
O movimento, a velocidade, a vida moderna, a violência, as máquinas e a quebra com a arte do passado eram as principais metas do futurismo. Dessa forma, os artistas buscavam em suas obras representar e capturar o movimento das coisas, da cidade. A idéia era romper com toda a forma de arte utilizada até então como representações realistas e figurativas.
Carrá conheceu Giorgio de Chirico em 1917 e se deixou influenciar pela sua arte, - Pintura Metafísica- fugindo aos poucos da sua primeira forma de representação, mais agressiva. Após trabalhar um tempo com colagens "Collage" Passou a utilizar-se de manequins em suas pinturas e gradativamente foi se rendendo ao figuratismo, até chegar a um nível quase renascentista de representação. Como pode ser observado em sua obra "As Filhas de Loth". (Le figlie di Loth)
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